A gerência da Agevisa Patos foi uma das várias instituições convidadas a participar como palestrante na Capacitação Rede de Atendimento, do Sebrae, evento ocorrido na última terça-feira 18, do auditório do Sebrae, em Patos.

 

A gerente regional Elza Betanea fez ampla explanação sobre conceitos e normativas do processo de licenciamento, apresentando ao público toda a estrutura da diretoria, procedimentos e serviços disponibilizados aos regulados que buscam a Agevisa para a emissão de documentos de suas empresas, as quais precisam do alvará da Agência Estadual de Vigilância Sanitária para funcionamento.

 

Elza, que representou a diretora da Agevisa, Maria Eunice Kehrle, falou sobre os serviços pactuados, as de competência municipal e estadual. Um dos pontos importantes apresentados foi sobre o funcionamento do SEG - Sistema Eletrônico de Gestão da Agevisa, que orienta e acompanha o regulado durante todo o processo, lista dos documentos, andamento e emissão final desses documentos, que pode ser feita no próprio estabelecimento, o regulado acompanha o número do processo e recebe online.

 

Outro assunto discorrido pela gerente da Agevisa Patos foi sobre as ações educativas da qual a instituição participa, como campanhas contra tabagismo, Novembro Azul, Outubro Rosa, doenças causadas pelo Aedes aegypti, acompanhamento em incineração de drogas e encontros com acadêmicos de cursos da área de saúde. Ela ainda teceu comentários e deu informações sobre os procedimentos da Agevisa em relação aos MEI – Microempreendedor Individual.