O Galo Maioral saiu vitorioso do Clássico Tradição contra o Xerife da Capital, na tarde deste domingo (16), no estádio Almeidão, em João Pessoa. O alvinegro de Campina Grande marcou aos 46 minutos contra a equipe reserva do Belo, e levou a vitória por 1 x 0 na última rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano.

 O Botafogo-PB entrou com time totalmente reserva em campo, e com nomes poucos conhecidos da torcida, como o goleiro João Manoel, que fez a sua estreia pela equipe. Além dele, o Belo teve na escalação diversas promessas da base, como os meias Lukinhas e Marquinhos.

 O jogo se resumiu em poucas chances e efetividade dos clubes. Já classificados, a disputa iria apenas definir a posição do Treze na tabela, e consequentemente os adversários de ambas equipes em campo na próxima fase do Campeonato. Ciente disso, os times se estudaram durante o jogo e pouco ofereceram ao público que foi ao Almeidão.

 O único gol do jogo foi marcado aos 46 minutos, Dico arriscou de longe e acertou um balaço: 1 a 0 Treze. Com o resultado, o Galo pega o Campinense nas semifinais, e o Botafogo-PB enfrenta o Atlético-PB, que também venceu na rodada e se classificou.

 Campinense vence

 Já classificado, o Campinense venceu o Paraíba por 2 x 1. O time de Cajazeiras foi rebaixado e dá adeus a elite do Paraibano.

 Outros resultados:

Internacional-PB 0 x 7 Auto Esporte

Serrano 1 x 4 Atlético-PB

Sousa 1 x 1 CSP
 

 

 

wscom