9 de Novembro de 2017
Imprimir    E-mail

Quase cem atendimentos foram realizados durante o Ação Cidadã

 
 
A Ação Cidadã realizada na Câmara Municipal de Patos foi encerrada nesta quinta-feira, dia 09, com total de quase 100 atendimentos, onde a maior busca ocorreu no último dia.
 
Certidão de óbito, pensão alimentícia, questões familiares e INSS foram os casos mais procurados pela população que se fez presente nos dias do evento. A dona de casa, Lumara Félix Lopes, estava com problema na emissão da certidão de óbito do seu filho há mais de um mês e viu a oportunidade de resolver o problema. 
 
“Já faz um mês e dois dias, aí pra tirar o atestado do meu menino era com 15 dias, então como já faz um mês e dois dias tinha que dá entrada pra saber quanto era. Na rádio eu escutei que ia ter advogado e graças a Deus deu certo. O atendimento foi ótimo”, disse.
 
Zenilda Brito também comemorou a solução de sua pendência que se arrastava desde o começo do ano.
 
“Eu passei por todas as salas, como OAB e Procon, mas, o mais interessante pra mim foi a Vara da Família, pois, nós tínhamos um processo se arrastando há alguns meses desde o início do ano. Então, hoje, nós tivemos a possibilidade de resolver o nosso problema. Um assessoria muito bacana, eficiente, atendimento nota 10. A Ação Cidadão na Câmara de vereadores resolveu o nosso problema”, comemorou.
 
O presidente da Câmara Municipal, Sales Júnior, comemorou a Ação Cidadã e refirmou a aproximação do Poder Legislativo com a população patoense.
 
“Muito positiva, uma avaliação bastante proveitosa, satisfatória, na verdade. Foram quase cem atendimentos que foram prestados, oferecidos à população, principalmente àquelas pessoas que precisavam constituir um advogado e não tinham condições pra isso. Nós entendemos que esse é o caminho de o Poder Legislativo, não apenas restringir a uma pauta interna, é preciso estarmos aproximando mais o Legislativo da população”, disse.
 
Os representantes da Defensoria Pública, Dr° Rodrigues Júnior e Dr° Marcos Freitas Pereira, avaliaram a Ação Cidadã como um ato positivo, uma vez que há a necessidade de aproximação da Câmara de demais órgãos se integrarem com a sociedade uma vez que o cidadão precisa de mais informação com relação aos serviços que lhes são direito.
 
“Isso é muito importante, afinal, nos somos servidores públicos, temos que servir e a Defensoria Pública trabalha com a população mais carente dos estados, das cidades e a população carece muito de informação”, destacou Rodrigue Júnior.
 
“Eu avalio com muita sinceridade, um excelente trabalho, com uma equipe maravilhosa e todas as instituições estão de parabéns com o atendimento eficaz, sem muita demora. Várias demandas onde as partes saíram satisfeitas. Espero que seja dada continuidade”, afirmou Marcos Freitas.
 
Durante os três dias do evento, a Câmara Municipal de Patos conseguiu reunir cerca de 30 pessoas para prestar os serviços, onde envolveu servidores da Casa Legislativa, do PROCON, OAB/Patos, Defensoria Pública, INSS, PRAJUR, PatosPrev, AISP e Fórum Miguel Sátyro.
 
Ascom CMP


« Voltar