11 de Outubro de 2017
Imprimir    E-mail

Câmara Municipal de Patos aprova projeto que trata sobre assepsia em espaços de lazer e recreação infantil 

 
 
A Câmara Municipal de Patos, em sessão ordinária, aprovou nesta terça-feira, dia 10, em primeira votação, um Projeto de Lei do Poder Executivo e outro do Poder Legislativo. Ainda na sessão foram retirados de pauta o Projeto de Resolução n° 04/2017 que modifica dispositivo da Resolução n° 01/2000 que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal, e o Projeto n° 66/2017 que concede título honorífico de cidadã patoense à Andressa Cristina Sobreira Lopes, secretária de saúde do município.
 
O Projeto de Lei n° 75/2017 de autoria dos vereadores Diogo Medeiros (PSB) e Sales Júnior (PRB), presidente da Casa, aprovado em primeira votação, dispõe sobre a obrigatoriedade de tratamento e assepsia ao lazer e recreação infantil existentes em área públicas e privadas no município de Patos.
 
“Nós propomos esse projeto que foi aprovado hoje por unanimidade e queremos que a prefeitura, agora, tenha a obrigação de estar sempre modificando aquela areia, porque chega a um certo ponto que as pessoas que ali brincam sem nenhum calçado pega algum problema de saúde, alguma doença e é pra evitar essas doenças que nós estamos apresentando esse projeto”, explicou Diogo Medeiros.
 
Do Poder Executivo, foi aprovado em segunda votação, o PL n° 31/2017, que abre crédito especial ao orçamento vigente para fins que menciona e dá outras providências. O valor de R$ 154.000,00 (cento e cinquenta e quatro mil reais) é destinado à implantação do projeto Brincando com Esporte no município de Patos.
 
Na sessão, deram entrada seis requerimentos escritos e mais três verbais.
 
Ascom CMP


« Voltar