6 de Outubro de 2017
Imprimir    E-mail

Projeto de Lei da reestruturação do quadro de servidores efetivos de Patos é retirado de pauta

 
 
A Câmara Municipal de Patos recebeu, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, dia 05, o comunicado de que o Prefeito de Patos, Dinalinho Wanderley, estaria retirando de pauta o Projeto de Lei n° 28/2017 que dispõe sobre a reestruturação do quadro de servidores efetivos do município.
 
Mediante a retirada, a Audiência Pública que seria realizada nesta sexta, 06, foi suspensa com data ainda não informada.
 
A vereadora Fátima Bocão do PMDB comemorou a decisão do prefeito, uma vez que, segundo ela, representa a vitória da Câmara em defesa do povo patoense, do Sinfemp e dos servidores do município.
 
“Foi com muita alegria que recebi o comunicado do Poder Executivo retirando de pauta o Projeto de Lei 28/2017. Então, a Audiência Pública foi suspensa até que construa uma nova proposta e aqui deixo o meu apelo ao prefeito que sente-se com o Sindicato, elabore uma nova proposta e mande para a Câmara. Eu tenho certeza que todos os vereadores estão prontos para votarem em uma proposta que venha para o benefício de todos os servidores da cidade de Patos”, afirmou.
 
O Sinfemp esteve na Câmara Municipal nesta noite representado pela presidente, Carminha Soares, e o seu vice-presidente, José Gonçalves, que afirmou que foi sugerida a formação de uma comissão para elaborar uma nova proposta, pois, segundo ele, “o Sindicato pretende um projeto específico para o concurso público, que o Plano de Cargos, Carreira da Saúde seja discutido com o próprio plano com essa comissão de acompanhamento e que o novo estatuto do servidor seja construído com base nas 32 leis que tratam dos interesses dos servidores municipais”, disse.
 
José Gonçalves ainda disse que o Projeto da realização do concurso público pode ser enviado à Câmara, mas, sem enviar prejuízos ao servidor público.
 
Ascom CMP


« Voltar