10 de Agosto de 2017
Imprimir    E-mail

Os golpistas não têm como pedir votos em seus estados e arrumaram esse tal ‘Distritão’ para garantir a reeleição diz deputado da Paraíba

 

“Com raras exceções, os atuais congressistas não têm como pedir voto em seus estados, então eles têm que arranjar um jeitinho de se reeleger. E a forma de se reeleger é com esse tal distritão, porque irão para seus estados, com malas de dinheiro, e vão negociar à vontade”, afirmou o deputado estadual Jeová Campos (PSB), durante discurso na ALPB, na sessão desta quinta-feira (10).

 

O parlamentar criticou a postura dos deputados federais em relação à mudança no processo eleitoral. “Eu não posso aceitar que acabem com os partidos políticos no país. O que os golpistas querem fazer é acabar com os partidos políticos. Eles estão trocando os partidos por pessoas. Ao invés de termos mandato, nós teremos pessoas substituindo os partidos. Essa proposta do distritão é o golpe dentro do golpe contra a democracia. Ela nada mais é do que a garantia da reeleição dos atuais deputados federais. Temos que dizer não a essa manobra espúria. Dizer Nego para esse absurdo”, reiterou Jeová.

 

Segundo o deputado, os congressistas não estão nem ai para o fechamento de zonas eleitorais. “Isso porque, eles não querem fiscalização, não querem juiz combatendo a  corrupção eleitoral. Quais são as razões dos deputados federais andarem pela Paraíba pedindo votos?”, questionou Jeová, lembrando que o fechamento de zonas eleitorais não os preocupa, a paralisação da transposição, por mais de um ano, não os preocupou, nem tão pouco o voto para destituir do poder a presidente Dilma, sem crime, e colocar Michel Temer.

 

“Os deputados federais de todo o pais, não apenas da Paraíba, com honrosas e raríssimas exceções, que votaram na reforma trabalhista e agora querem votar na reforma da previdência para acabar com a aposentadoria e as pensões, não têm mais condições de pedir voto, de andar em meio ao povo, de encarar uma eleição no corpo a corpo e ai querem aprovar esse distritão”, finalizou Jeová.

 

Ascom



« Voltar