17 de Maio de 2017
Imprimir    E-mail

Audiência Pública: Maio Laranja será tema de debate nesta quarta na Câmara de Patos

 
 
A Câmara Municipal de Patos realiza nesta quarta-feira, dia 17, às 19h, a Audiência Pública que debaterá o Maio Laranja, mês de prevenção ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.
 
A vereadora, Nadir Rodrigues (PMDB), autora da propositura, explicou que para o evento são convidados os Conselhos Tutelares, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, proprietários de motéis, de postos de combustíveis, escolas e população, uma vez que a Câmara atende a solicitação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para a realização da Audiência Pública desta quarta.
 
“Nós iremos atender uma solicitação do CMDCA e na oportunidade nós iremos debater junto com algumas autoridades que aqui se farão presentes a importância de estarmos atentos aos casos de abuso e de exploração sexual que não estão muito distantes da gente. É uma realidade não só da cidade de Patos, mas, uma realidade de Brasil”, afirmou.
 
Nadir Rodrigues disse que a sociedade de Patos precisa ser encorajada a denunciar esses tipos de crimes.
 
O presidente da Casa Legislativa, Sales Júnior (PRB), reforçou que as ações do Maio Laranja devem ser observadas pelas famílias e sociedade por meio de denúncias, cuidado e zelo em poder acompanhar os filhos na escola e vizinhança.
 
O 18 de Maio foi instituído em 2000, pela Lei Federal n° 9970/00 sendo celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes. Em Patos, o Maio Laranja, por meio da Lei de n° 4.438/2015, trabalha com análise da situação mobilização e articulação, defesa e responsabilidade, atendimento, prevenção e protagonismo infanto juvenil.
 
Ascom CMP


« Voltar