14 de Abril de 2017 secom
Imprimir    E-mail

Polícia apreende mais de 6 kg de drogas com cinco suspeitos no início da operação Semana Santa na capital



A Polícia Militar desarticulou, na noite dessa quarta-feira (12), seis pontos de tráfico de drogas que funcionavam nos bairros de Quadramares, Bessa, Bairro dos Estados, Valentina, Geisel e João Paulo II, na capital, o que movimentava pelo menos R$ 1 mil por turno com a venda de maconha, crack e até LSD (droga sintética com alto poder alucinógeno). As ações fizeram parte do início da operação Semana Santa, que mobiliza mais de 5 mil policiais em todo o Estado.

Nos pontos de venda de drogas desarticulados, foram apreendidos 6 kg de maconha, 700 gramas de crack, 1 cartela com LSD, dois revólveres, munições, 3 balanças de precisão, celulares e R$ 700,00 reais. As ações, que foram realizadas em conjunto entre policiais dos 1º e 5º Batalhões, resultaram na prisão de cinco suspeitos de 23,25, 28, 30 e 42 anos.

Os policiais desmontaram o esquema de tráfico nesses locais a partir de informações recebidas pela PM, que durante as prisões traçaram um mapa com os pontos onde aconteciam as vendas, que eram realizadas inclusive perto de áreas destinadas à prática de esportes e nas proximidades de shoppings.  

Parte da maconha apreendida com o grupo era a skank, chamada de supermaconha por ter efeito mais forte, já que o cultivo é feito em laboratório, geralmente mais consumida por usuários de classe média alta.

Todo material apreendido na primeira noite da operação Semana Santa e os suspeitos presos foram levados para a Central de Polícia Civil, no Geisel.



« Voltar