7 de Dezembro de 2017
Imprimir    E-mail

Profissionais de saúde tiveram capacitação do CEREST–Patos sobre saúde do trabalhador nesta quarta (06)

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional de Patos (CEREST-Patos) realizou, nesta quarta-feira, (06/12), visitas aos municípios de São Mamede e Várzea, localidades que fazem parte da 6 Regional de Saúde. As visitas tiveram como  público alvo profissionais de saúde e teve objetivo explorar temas voltados à saúde e bem estar do trabalhador.  

 

Na oportunidade, a equipe do CEREST propôs estratégias para promoção da saúde do Trabalhador, momento em que foram traçados objetivos para elaborar um plano de ação em saúde do trabalhador abordando os eixos principais, como vigilância em saúde do trabalhador, Atenção à saúde do trabalhador e Educação permanente em Saúde do trabalhador; os mecanismos para a discussão na Secretaria Municipal de Saúde da relevância da saúde do trabalhador; além de uma capacitação das equipes de saúde da família quanto as notificações no Sistema de Informações de Agravos de Notificações de acidentes de trabalho.

 

De acordo com a coordenadora do CEREST-Patos, Yara Dayane de Lira, as visitas fazem parte de um cronograma de ações que irá abranger todos os municípios que fazem parte da área de abrangência na tentativa de capacitar os profissionais da área da saúde de todos os locais e assim melhorar as estatísticas de política de segurança do trabalhador.

 

 

Os Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST’s), juntamente com as áreas técnicas de Saúde do Trabalhador, funcionam nos âmbitos estaduais e municipais de saúde, e têm o papel de prover retaguarda técnica especializada para o conjunto de ações e serviços da rede SUS.



« Voltar