5 de Fevereiro de 2018
Imprimir    E-mail

O ano letivo de 2018 começa nesta segunda-feira nas escolas da rede Municipal de Ensino

 

Nesses últimos dias, o barulho produzido, em algumas escolas do município de Patos, Paraíba, estava bem diferente do costumeiro. A algazarra de alunos, na hora do recreio, foi substituída pelas serras, lixas e marteladas. Apesar do ritmo acelerado das obras, a Monsenhor Manoel Vieira, no jatobá e a José Permínio Wanderley, em santa Gertrudes, terão o início do ano letivo adiado, pois ainda não estão prontas para receber os alunos e professores, porém em todas as outras unidades da Rede Municipal de Ensino as aulas começam, nesta segunda-feira (05), normalmente.

 

“Todas as creches do município foram limpas e receberam alguma melhoria, e irão iniciar o ano letivo, hoje, conforme o calendário já estabelecido, assim como nas outras escolas do ensino regular da zona rural e urbana; apenas essas duas citadas é que começarão quarta-feira, por causa do atraso da reforma, porém sem prejuízo para os alunos, pois as aulas serão compensadas depois”, garantiu a gerente pedagógica da secretaria de educação, Mariana Willendorff.

 

Segundo Mariana, a reforma das escolas, através de recursos oriundos dos 10% do rateio que os professores abriram mão, veio em boa hora, pois muitos equipamentos estavam em estado crítico; muito embora, diz ela, este ano, o foco está nos projetos que desenvolvam a aprendizagem do educando; “As novas conquistas para o ano de 2018, passam por uma aprendizagem muito mais significativa e voltada para a qualidade e o desenvolvimento das habilidades e competências das nossas crianças e adolescentes”, reforça a gerente pedagógica.

 

Mariana Willendorff diz que as unidades de ensino que tem o sistema de Educação de Jovens e adultos, também, iniciam os seus estudos amanhã, que são: CIEP II Anézio Leão, no São Sebastião; Manoel Roberto, no Jatobá; Sabino Freire, no Frei Damião; e no assentamento Patativa do Assaré, em santa Gertrudes, e chama atenção para quem ainda não fez a matrícula nessa modalidade. “Nós, ainda, temos vagas para o EJA, da 1° a 4° série e da 5° a 8° série, então quem desejar se matricular pode procurar qualquer uma das nossas unidades escolares que as diretoras estão preparadas para explicar essa modalidade de ensino, qual o período que você deve estudar e, também, fazer o encaminhamento para a escola mais próxima da sua casa”, finalizou a gerente pedagógica.

 

COORDECOM



« Voltar