1 de Fevereiro de 2018
Imprimir    E-mail

Encontro Pedagógico marca início do ano letivo na rede municipal de ensino de Patos

 

Foi realizado, nesta quinta-feira, em Patos, Paraíba, o 2º Encontro Pedagógico da rede municipal de ensino, realizado pela secretaria de educação. O evento, que marcou o início do ano letivo 2018, começou às 8h da manhã, no Coliseum Hall e reuniu, aproximadamente, 700 professores e diretores das escolas e creches do município.

 

Durante todo o dia, houve palestras e apresentações com o objetivo de proporcionar aos docentes uma reflexão à cerca das práticas pedagógicas desenvolvidas nas salas de aula, sugerindo novas perspectivas educacionais e contribuindo para o crescimento da aprendizagem dos alunos da Rede Municipal.

 

O prefeito Dinaldinho Wanderley disse, na abertura do evento, que é importante que os professores, diretores e funcionários entrem o ano motivados. “Nós vamos fazer com que a Educação em Patos seja verdadeiramente a base de tudo e esperamos chegar ao final do ano com números melhores do que os que foram alcançados em 2017; e para isso, nós reformamos as escolas e vamos entregar o fardamento dos alunos, ainda, neste primeiro mês de aulas.”, garantiu o prefeito.

 

A secretária interina de Educação, professora Zoetânia Nóbrega, falou que foi realizado todo um planejamento para que o ano letivo transcorra dentro da normalidade. “As escolas vão estar preparadas para receber os alunos, na segunda-feira que vem. Mas, neste primeiro momento, estamos sugerindo aos professores uma reflexão do papel deles enquanto profissionais responsáveis pela educação das crianças do nosso município”, destacou a Zoetânea.

 

Na sexta-feira (02), o planejamento pedagógico será realizado nas Unidades Escolares nos turnos manhã e tarde, com exceção da Educação de Jovens e Adultos-EJA, que participará de encontro na sede da Secretaria Municipal de educação a partir das 19h. As aulas da rede municipal de ensino começarão na próxima segunda-feira, dia 05.

 

COORDECOM​​​​​​



« Voltar