26 de Janeiro de 2018
Imprimir    E-mail

Patos adotará o Prontuário Eletrônico do Cidadão para desburocratizar o sistema de saúde

 

Continuando com a política de informatização e melhoramento dos serviços prestados na Atenção Básica, a Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, vai implantar, em todas as Unidades Básicas de Saúde, o Prontuário Eletrônico Cidadão (PEC), orientado pelo Ministério da Saúde.

 

O PEC tem como objetivo a identificação do registro dos atendimentos por meio do Cartão Nacional de Saúde (CNS), promovendo uma efetiva coordenação e gestão do cuidado do cidadão, além da possibilidade de compartilhamento de informações com outros serviços de saúde, trazendo mais agilidade, qualidade e segurança no atendimento ao cidadão.

 

De acordo com o coordenador da Atenção Básica, Bruno Alves, o usuário do SUS de Patos terá o privilégio de contar com um serviço mais humanizado e menos burocrático.

 

“O patoense só ganha com esse serviço, pois vai acabar com o trabalho burocrático com preenchimento de folhas, e o cidadão usará aqueles o prontuário cidadão como um banco de dados que carregará o seu histórico na saúde”, disse.

 

Patos é uma das poucas cidades da Paraíba a ter a iniciativa de implantar o programa do Governo Federal em suas unidades de saúde.

 

COORDECOM



« Voltar