17 de Janeiro de 2018
Imprimir    E-mail

Prefeito Dinaldinho recebe ativistas em defesa do autismo

 

Na manhã desta quarta-feira, 17 de dezembro, o prefeito Dinaldinho Wanderley e o chefe de gabinete Múcio Sátyro Filho receberam na sala de reuniões da Prefeitura de Patos membros da Rede Unificada Nacional e Internacional em Defesa dos Autistas (Reunidas) para tratar sobre melhorias para as crianças com autismo da cidade de Patos e região.

 

Na oportunidade foi tratado sobre a implantação da Clínica Escola do Autista em Patos, que visa trazer um atendimento multidisciplinar para a pessoa com autismo, de acordo com a Lei Federal 12.764/2012, com espaço e equipamentos adequados, equipe capacitada, para atender não só os usuários que são as crianças autistas, mas também orientando os pais com os cuidados especiais que a pessoa com autismo deve ter.

 

A ativista em defesa dos autistas e fundadora da Reunidas em todo o Brasil, Berenice Piana, que veio do Rio de Janeiro para conversar com o prefeito Dinaldinho, falou sobre as dificuldades de inserir as crianças com autismo no ensino regular e da importância da Clinica Escola  na educação das crianças.

 

“Percebo que o prefeito tem os mesmos ideais que nós e a mesma linha de pensamento para o tratamento do autismo. Encontramos boa vontade por parte do prefeito de ajudar e fazer com que se cumpra a lei. Nós estamos bastante otimistas”, disse Berenice.

 

O chefe de gabinete, Múcio Sátiro Filho, falou quais os próximos passos que serão dados pelo prefeito Dinaldinho para a implantação da Clínica Escola do Autista.

 

“Toda a documentação será nos enviada para vermos as questões de corpo técnico, a estrutura física que tem que ser adaptada. Então ficamos aguardando o envio desse material para análise e após isso marcaremos outra reunião para definirmos um cronograma para a implantação”, afirmou Múcio.

 

 COORDECOM



« Voltar