10 de Janeiro de 2018
Imprimir    E-mail

Reunião discute cumprimento de metas do Selo UNICEF em Patos

 
 
Aconteceu nesta terça-feira, dia 09, mais uma reunião sobre o Selo UNICEF edição 2017-2020 no município de Patos. Na oportunidade, o prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, recebeu em seu gabinete executivo, a comissão do Selo no município, além de representantes das secretarias municipais que atuarão diretamente na execução das estratégias para o alcance das metas.
 
Após o município aderir ao Selo UNICEF, compromete-se com um conjunto de responsabilidades que fazem parte da metodologia do Selo. Essas ações incluem estratégias, no tocante à melhoria dos Indicadores de Impacto Social referentes aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes", comentou a articuladora do selo, no município, Ana Kássia Guedes.
 
Segundo a coordenadora, para que seja possível a consolidação do intento é preciso o envolvimento direto das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde e Educação.
 
“Essa é a nossa segunda reunião com o prefeito Dinaldinho, e desta vez com a participação de representantes das secretarias citadas. Neste momento, a gente precisa criar algumas estratégias que serão executadas durante o período do Selo, que é até o ano 2020", lembrou Ana Kássia.
 
O próximo passo será criar uma comissão intersetorial, composta por membros das secretarias de saúde, educação e desenvolvimento social, além de conselhos tutelares e CMDCA.
 
SOBRE O SELO
 
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) que visa estimular os municípios a implementarem políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 



« Voltar