6 de Dezembro de 2017
Imprimir    E-mail

Usuários dos CRAS de Patos estão sendo beneficiados com oficinas esportes, dança, balé e música

 

A Prefeitura de Patos, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, tem promovido a integração e a troca de experiências dos usuários dos CRAS do município através dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com o desenvolvimento de oficinas de esportes, dança, balé e música que atendem a crianças, adolescentes e idosos.

 

Estes serviços estão sendo oferecidos todos os dias nos quatro CRAS do município e possuem um caráter preventivo e proativo tendo como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover entre os participantes as noções de respeito aos direitos das crianças, idosos e de suas famílias. 

 

A coordenadora dos SCFV, Jacilene Gomes, disse que estes serviços têm muita importância porque fortalecem os vínculos familiares e comunitários, além de promover capacitação e maior qualidade de vida para os usuários dos CRAS.

 

“Estes serviços contribuem tanto para que os idosos como para que os adolescentes tenham uma maior qualidade de vida e saiam da ociosidade. Nós estamos de certa forma, capacitando, prevenindo e contribuindo para a formação dos cidadãos”, comentou. (RA)



« Voltar