7 de Novembro de 2017
Imprimir    E-mail

Idosos que recebem benefício do BPC-LOAS tem até dezembro para atualizar cadastro

 

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social faz mais um alerta para os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), mais conhecido entre eles como aposentadoria de amparo, sobre a importância da atualização do cadastro dessas pessoas no Cadastro Único para Programas do Governo Federal. O prazo para atualização vai até o próximo mês de dezembro e não há previsão de ser prorrogado.

 

A atualização desse cadastro é obrigatória e poderá ser realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Bossuet Wanderley, n° 601, bairro da Brasília. O idoso ou o morador responsável pelo cadastro da família deve levar os documentos pessoais como comprovante de residência, RG e CPF do idoso e de todos da família que residem no mesmo domicílio.

 

A coordenadora do Bolsa Família, Michelle Oliveira, explicou que este cadastro esta sendo feito porque o Governo Federal determinou que todos os beneficiários do BPC devem estar no Cadastro Único, para que o benefício seja mantido e para que os idosos possam ter acesso a outros programas e benefícios.

 

“Nós estamos chamando essa população idosa e alertando-os sobre a importância e o prazo para a realização deste cadastro. Estamos realizando busca ativas através das assistentes sociais dos CRAS, divulgando nos nossos equipamentos e também através da mídia, como rádios e sites, tudo para orientar e esclarecer a todos sobre a importância de realizar esse cadastro, porque o idoso que não for incluído no Cadastro Único poderá ter seu benefício suspenso”, destacou.

 

 



« Voltar