6 de Outubro de 2017
Imprimir    E-mail

Prefeito de Patos dá as boas vindas na abertura da feira do empreendedor

 

Teve início nesta quinta-feira (5), a edição 2017 da Feira do Empreendedor, que este ano se estende até o próximo domingo, 8 de outubro, no Rodoshopping Edvaldo Mota em Patos.

 

O evento, que acontece pela primeira vez em Patos, principal cidade do Sertão da Paraíba, vem sendo realizado na sede do Sebrae-PB, com sua programação acontecendo no auditório master, onde estão acontecendo várias palestras.

 

Na abertura oficial, o evento recebeu a presença do governador do Estado Ricardo Coutinho, o Prefeito de patos Dinaldinho Wanderley, e o superintendente do sebrae Walter Aguiar, além de diversas autoridades do campo político e empresarial da Paraíba.

 

Várias atividades, como palestras, mesas redondas e painéis, estarão acontecendo durante os quatro dias de evento. Entre os destaques desta quinta-feira estão o ‘Encontro Estadual do Fórum de Secretários e Dirigentes de Desenvolvimento Econômico’ e o ‘Seminário de Políticas Públicas para o Desenvolvimento do Sertão’.

 

Para o governador Ricardo Coutinho, o momento representa para o Estado a consolidação de um investimento que vem sendo feito em toda a Paraíba, permitindo fomentar cada vez mais o espírito empreendedor do paraibano. “Temos que fazer valer o que temos de melhor e nada mais justo do que nos aliar ao Sistema S, que pode ajudar ainda mais ao micro e médio empresário paraibano”, pontuou.

 

O Prefeito de patos Dinaldinho Wanderley, disse que Patos tem crescido bastante graças ao respeito que se tem pelo Município em todo Brasil e estará trabalhando para que o Município cumpra seu papel junto ao setor produtivo. “Me sinto honrado por cada momento como esse, pois os governos municipais precisam ser cada vez mais parceiros dm empreendedor”, afirmou.

 

Já o Superintendente do Sebrae, Walter Aguiar, enfatizou que a mola propulsora de todo investimento hoje é a capacitação e afirmou que o Sebrae tem vários projetos para ser desenvolvido com os municípios e o governo do Estado e que estes, precisam de uma política parceira para conquistar o desenvolvimento sustentável. “Estamos na luta não mais por desenvolvimento, mas por fazer o empreendimento ser sustentável”, explicou.

 

Nesta sexta-feira (6), acontece a palestra master do evento, com o presidente do Sebrae, Luiz Barreto, que vai falar sobre oportunidades e alternativas de negócio. E no sábado (7), o executivo brasileiro Wesley Barbosa, que trabalha no Facebook, fala sobre ‘Gestão do presente, gestão do futuro e a gestão da inovação: quais caminhos seguir’, mas a programação ainda tem ‘Encontro de Empretecos’. O ‘Seminário da Beleza’ é o destaque do último dia.

 

Este ano a feira tem como tema ‘O empreendedorismo que se transforma com sustentabilidade’. Durante os quatro dias os participantes vão participar de capacitações sobre abertura de empresas, gestão de negócios, acesso a mercados e ao crédito, novas tecnologias e melhorias para negócios que já estão abertos.



« Voltar