6 de Fevereiro de 2018
Imprimir    E-mail

Nova secretária de educação toma possa e anuncia que não vai faltar material didático nem fardamento para os alunos

 

O Prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley comunicou, na manhã desta segunda-feira (05), através das redes sociais, algumas mudanças no secretariado municipal. Uma das indicações mais comentadas foi a da nova Secretária Municipal de Educação, professora Francineide Maria de Souto, efetiva do município há cerca de 20 anos e que ocupava, atualmente, o cargo de Coordenadora das Creches.

A transição do cargo foi na sede da secretaria de educação, pela interina Zoetânea Nóbrega, que estava à frente da secretaria de educação, desde a saída de Alana Candeia, em agosto do ano passado. Na solenidade, que aconteceu na tarde desse mesmo dia, a nova gestora destacou a importância de poder contribuir ainda mais com o progresso da educação no município.

“Como professora, como educadora, sempre acreditei na educação, a educação é força motriz, é o poder de transformação para a melhoria da sociedade. Assim como fiz, quando recebi o convite para gerente de creches, agradeço a confiança do prefeito, não posso deixar de dizer que é muito importante um convite de uma professora que conhece a escola, conhece a sala de aula, que faz parte do município, que tem essa vivência receber o convite para ser secretária de Educação. Fiquei extremamente feliz e resolvi aceitar o desafio,” disse Francineide Souto.

A recém-gestora antecipou à reportagem que várias metas serão traçadas a partir de agora e que a primeira delas é, prioritariamente, desenvolver um trabalho em conjunto onde cada um possa ser um multiplicador na melhoria efetiva da educação municipal.

“Nós temos algumas metas que são necessárias para a educação, mas acredito que a nossa primeira meta, o que nós desejamos nesse momento enquanto Secretaria de Educação é fazer um trabalho com sinergia, um trabalho com a colaboração de cada professor, auxiliar, merendeira, cada servidor, cada um dos que estão nas escolas e creches fazendo seu trabalho, que estejam junto conosco, que nós possamos ter esse compromisso, essa união, essa coesão de trabalharmos voltados para nossa comunidade,” falou a secretária.

 ANO LETIVO 2018

Dentro das ações já previstas para a primeira semana de aula, Francineide Souto informou que já foram distribuídos os primeiros lotes de fardamento para as creches; e, ainda esta semana, estará sendo entregues para todos as crianças matriculadas; a secretária informou, ainda, que na quarta-feira, dia 07, fará junto com o prefeito Dinaldinho a entrega simbólica de fardamentos e materiais didáticos em algumas unidades escolares.

“Já estamos recebendo o material didático como, também, o fardamento de todos os alunos; inclusive, o fardamento das creches nós já distribuímos para as diretoras. Com a normalidade do atendimento, vamos iniciar a distribuição e até sexta todos os alunos das creches já terão recebido. Quanto ao fardamento da escola regular está chegando gradativamente, da mesma forma que o material didático. Não vai faltar fardamento nem material didático para nenhum aluno da rede municipal de ensino, todos irão receber. O que acontece é que, como a Rede é muito grande, o material vai chegando de forma gradativa inclusive, na próxima quarta-feira,  junto com o prefeito, estaremos fazendo uma entrega simbólica desse material” , revelou a secretária.



« Voltar