27 de Julho de 2017
Imprimir    E-mail

Secretaria Municipal de Educação convida população para participar do I Fórum da Família

 

Com objetivo de aproximar a família do convívio escolar e debater sobre o cotidiano dos estudantes nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação realiza na próxima sexta-feira, dia 28 de julho, o I Fórum da Família, que acontece em todas as escolas municipais.

 

O momento servirá para mostrar às famílias as demandas das escolas, conhecer o dia a dia dos estudantes e estreitar a relação entre família, alunos e professores.

 

“Temos que desfazer essa ideia de os pais só precisam ir à escola quando o aluno passar por alguma problemática, para receber alguma reclamação do filho ou pegar o boletim de notas. Essa ideia é convidar a família justamente para conhecer mais sobre a realidade das escolas, os profissionais que lá trabalham e os alunos”, destacou Mariana Wilendorff, gerente administrativa da Secretaria Municipal de Educação.

 

De acordo com Mariana, a presença da família é fundamental para a boa educação dos jovens. “Percebemos a ausência dos pais no convívio escolar dos alunos e para isso estamos realizando esse I Fórum da Família como forma de quebrar esse paradigma. A escola necessita da participação da família para promover uma educação de qualidade”, enfatizou.

 

Por fim, Mariana fez um convite e destacou a importância da presença de todos. “Aproveito a oportunidade para convidar toda a comunidade em torno das escolas para conhecer as suas realidades. Convido também todo o corpo docente para participar, pois a presença dos professores e funcionários é fundamental”, concluiu.



« Voltar