31 de Janeiro de 2018
Imprimir    E-mail

Feira de Agricultura Familiar será realizada no distrito de Santa Gertrudes

 

Após várias edições no centro da cidade de Patos, a Feira da Agricultura Familiar chegará, sábado, dia 03 de fevereiro, ao Distrito de Santa Gertrudes. A abertura oficial da feira acontecerá as 9h da manhã, porém os produtos já estarão disponíveis para a comercialização a partir das 6h. O objetivo principal da Feira é atender os plantadores do setor de Santa Gertrudes e potencializar as mercadorias produzidas pelos pequenos agricultores do município.

 

Segundo o secretário de agricultura do município de Patos, João Paulo de Lacerda, a Feira da Agricultura Familiar é um compromisso da prefeitura municipal de Patos e busca beneficiar os pequenos agricultores e a população em geral que encontra ali uma oportunidade para adquirir produtos de qualidade com preços mais acessíveis; e será realizada, pela primeira vez, no Distrito de Santa Gertrudes para atender as demandas dos pequenos agricultores das comunidades de Patativa do Assaré, São Bento, entre outras.

 

“Gostaria de convidar todos os munícipes para participar da nossa Feira que começa às 6h da manhã e terá uma abertura oficial com a participação de trios de forró pé de serra, contará com a presença do Prefeito e a participação de vários agricultores, que terão a oportunidade de comercializar produtos como frutas, verduras, legumes, ovos de capoeira, pimenta, galinha de capoeira e polpas de frutas que serão vendidos diretamente a população”, disse o secretário de Agricultura.

 

A Feira de Agricultura Familiar foi criada pela secretaria de Agricultura do Município de Patos e, desde o ano passado, é realizada semanalmente no Centro e alguns bairros da cidade, levando para mais próximo da população produtos orgânicos de qualidade com preços mais baratos.

 

COORDECOM 



« Voltar