19 de Setembro de 2017
Imprimir    E-mail

População avalia de forma positiva a 1ª Feira Noturna de Agricultura Familiar e Prefeitura convida a população para a 2ª edição que acontece nesta quinta (21)

 

Visto o sucesso e a provação por parte da população e agricultores da 1ª Feira Noturna de Agricultura Familiar, a Prefeitura de Patos através da Secretaria Municipal de Agricultura realizará na próxima quinta-feira, dia 21 de setembro, a 2ª edição da feira.

 

“A 1ª Feira Noturna de Agricultura Familiar foi uma experiência bastante positiva e prestigiada, aonde os agricultores venderam bem seus produtos e saíram satisfeitos. Fizemos uma reunião após o termino da feira com os agricultores e foi relatada a satisfação com a iniciativa da Prefeitura e prova disso é que realizaremos e já convidamos a população para na próxima quinta, dia 21, participarem da sua 2ª edição”, disse o secretário Municipal de Agricultura, João Paulo.

 

“É uma iniciativa bacana, a gente vê que é tudo fresquinho, de boa qualidade e produtos orgânicos, então isso faz muito bem. Parabéns pela iniciativa. É interessante que aconteça mais vezes porque toda a população sai ganhando”, disse o morador Everaldo, que esteve fazendo compras na 1ª feira.

 

Cerca de 20 agricultores estarão comercializando produtos como: frutas, verduras, legumes, ovos de capoeira, pimentas, doces, polpas de frutas, mudas de plantas frutíferas, feijão verde, dentre outros que serão oferecidos à população.

 

De acordo com o secretário a feira será realizada no mesmo local da primeira, na Praça Getúlio Vargas, havendo uma pequena mudança no horário que foi antecipado das 18h para as 17h haja vista a maior movimentação e comercialização neste novo horário. “A feira noturna veio para ficar e com certeza trará um bom incremento financeiro para os nossos agricultores, inclusive com uma maior participação dos agricultores e uma maior variedade de produtos nesta 2ª feira que acontecerá mais cedo”, disse.

 

“É uma nova opção, uma oportunidade para nós agricultores e a população deve criar esse costume de ter e participar da feira à noite, como já existe em grandes cidades. Vejo com bons olhos e percebo que vale a pena investir nessa ideia”, disse o agricultor e comerciante, Eduardo Rabai.

 

O presidente da associação da Feira de Agricultura Familiar, Lúcio Frazão, aproveitou a oportunidade para convidar a população para a 2ª Feira Noturna de Agricultura Familiar.

“Visto o sucesso da 1ª feira onde vários agricultores participaram e a população gostou da ideia e comprou bem os produtos, nós já convidamos a população para participar dessa 2ª feira que oferecerá mais produtos, alimentos fresquinhos, sem agrotóxico e mais saudáveis”, finalizou.

 



« Voltar